Sec. Municipal de Saúde realiza campanha "Outubro Rosa"

A campanha é voltada para Saúde da Mulher

No dia 28 de setembro (sábado), será realizada a abertura da Campanha "Outubro Rosa". A Atividade inicia às 08h da manhã, na Secretaria Municipal de Saúde.
Durante o dia serão realizados exames preventivos de câncer de colo de útero, encaminhamento de exames de mamografia, realização de teste rápido de HIV, sífilis e gravidez, verificação de glicose e pressão arterial, mostra de artesanatos produzidos pelo CAPS e orientações em saúde.
"Nosso objetivo é trabalhar com a prevenção, por isso, neste primeiro momento daremos atenção especial à saúde da mulher, e nos próximos dias lançaremos campanha voltada para saúde do homem e do coração", disse o Secretário de Saúde, Iury Sommer Zabolotsky.
Para a campanha "Outubro Rosa", no dia 28 de outubro, haverá roteiro de transporte no interior.